Restaurantes

A Chapada dos Veadeiros faz bom uso das atividades diurnas, e após um dia de caminhada e recreação ativa, é hora de carregar a bateria com boa comida e relaxar!

Você pode passar a noite no Alto Paraíso ou na vila de São Jorge.

Durante a época turística, férias e fins-de-semana, e especialmente durante a lua cheia, a vila de São Jorge, com as suas rosas vivas que sobreviveram ao amanhecer, é segura para se preocupar.

Alto Paraiso tem muitos mais bares e eles também estão encantados com o fluxo turístico noturno.

Como em outras regiões do Brasil, Veadeiros oferece cozinha local.

Um prato típico do Serrado é a Matula, também chamada “feijoada do cerrado”, mas na verdade significa “marmita” e é chamada porque este prato de troféus era usado em seus bordões.

Matula é um prato pesado, mas muito saboroso feito de feijão branco ou preto com carne seca, salsichas caseiras, carne enlatada (carne assada e marinada em gordura) e filé, que é cozido lentamente e depois recheado. Servido com açafrão, cebola, alho e pimenta verde. Servido em folhas de banana e acompanhado por um paciente de carne seca, porcelana, mandioca frita, abóbora cozida, arroz, frango e tomate. Experimenta!

Frango e piquenique são típicos da fruta amarela do Serrado, que dá cor e sabor a diferentes pratos da região – este é um prato típico de Goiás, que também pode ser encontrado na Chapada.

Forest Jack é outro prazer da região, onde o arroz é cozido com frango ou caipiras e também pode conter pimentas e açafrão, dando ao prato uma tonalidade amarelada.

Os restaurantes no centro do Alto Paraíso são mais variados e oferecem uma variedade de receitas, incluindo muitas oportunidades para quem gosta de cozinha natural, vegetariana e vegetariana.

Se você não conhece o termo “almojanta”, avise-nos porque é um sistema comum na Chapada dos Vedeiros! Isto é um almoço tardio, mesmo antes do jantar.

Como os passeios turísticos geralmente duram todo o dia, a pausa para almoço dura até o final do dia, quando você retornar à cidade.

Os restaurantes são normalmente simples, de gestão familiar e oferecem refeições caseiras, que podem ser servidas por quilo, sozinhas ou com porções à mesa, mas sempre com alta qualidade e abundância. Os pratos são muito brasileiros com arroz, feijão, porcelana, carne, salada e outros aditivos e pratos típicos de Goya como matula e mix. Os preços são atraentes e justos!

À noite, a equipe do hotel trabalha no cardápio, desde sanduíches e pizzas até risotos e pratos mais requintados.

Chapada dos Veadeiros – o que você precisa saber para viajar

Escolhemos os itens em que comemos e podemos mostrar-lhes:


Pizzaria Vila Chamego

Está localizada no centro de Alto Paraiso e é muito acolhedora com uma pequena mesa no jardim, pouca iluminação, velas nas mesas e música ao vivo alguns dias por semana. 

O menu inclui pizza com sabores criativos e clássicos, além de massas e risotos.

A pizza é feita de massa tenra, assada em pedra e servida com molho de tomate fresco, azeite de primeira qualidade e manjericão biológico.

Endereço: Rua Coleto Paulino, Qd 36, lote 12 – Alto Paraíso

Tel.: 62 3446-1245 / 61 9904-0903

E-mail: [email protected]

 

Restaurante Peregrino

 

Serve um buffet por quilo e oferece uma grande variedade de pratos caseiros e até regionais. Há carne, peixe, saladas, legumes e saladas, bem como alguns suplementos.

Endereço: Av. Ary Valadão Filho, 1.035, Centro – Alto Paraíso
Tel.: 62 3446-104



Rancho do Valdomiro

É uma Chapada clássica! Um restaurante rústico à beira da estrada GO-239 que é uma parada ideal para quem vem de excursões, em particular de São Jorge (10 km) a Alto Paraíso (19 km) passando em frente ao restaurante.

O Rancho do Valdomiro serve o mais famoso prato típico do Cerrado – Matula. Depois de provar a bela prosa de Matula e Valdomiro – nascida e criada na Chapada – você deve provar os licores e doces de sabor exótico como Buriti, Açaí, Jenipapo, Cupuaçu e Pequi. A produção é a do Sr. Valdomiro e tudo é orgânico.

Os vegetarianos podem contar com o rancho para servir uma versão sem carne da matula.

Endereço: Estrada para São Jorge, Km 19 – Alto Paraíso

Telefone: 62 9802-4419



Jambalaya

O restaurante é um dos mais exigentes da região e oferece uma grande variedade de pratos. À noite, as velas dão um toque de romance. Sistema de self-service para almoço e jantar no menu.

Endereço R. 7, Quadra 6, Lote 11, Estância Alto Paraíso – Alto Paraíso.

Telefone: 62 3446-1775 / 62 9801-2026